quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DEPOIS DE SERIAS COMPLICAÇÕES ESTOU DE VOLTA!!!!

Graças a Deus!

É minha minha gente infelizmente eu tive complicações, por esse motivo sumi daki. fazem fazem quatro dias que recebi alta do hospital e mesmo que ainda fraca vim dar noticias pra vcs.

Bom tudo começou depois que completei 1 mês de gastro, não conseguia comer nada apenas fruta e assim fiquei durante uma semana visto que estava em santos e o meu medico é de santos.
Depois que passou as festas de fim de ano falei com o meu medico e ele disse que poderia ser irritação no estomago e passou mais um remédio, pra tomar durante uns três dias e se continuasse pra eu ir no hospital onde tinha operado.


Passou os três dias e eu só piorei, não conseguia comer nem mais as frutas e ate a saliva me fazia vomitar.
Fui pro hospital, fizeram exames de sangue, ultrassom e um Rx com contraste. O medico olhou disse que estava tudo bem com a cirurgia e me mandou de volta pra casa.
passei mais um dia em casa e voltei pro hospital de novo, dessa vez me internaram, no outro dia fiz uma endoscopia e estava com estenose na passagem do estomago para o intestino causada pela minha cicatrização.


Tive que fazer outra endoscopia pra alarga a passagem com um balão, passaram alguns dias ate o convenio liberar o tal balão e fiz a endoscopia que foi um sucesso, no mesmo dia jah estava me alimentando com líquidos.
Depois de 12 dias internada tive alta, mas chegando em casa não conseguia andar, tinha muito tontura não tinha força nas pernas, fiquei muito muito fraca pelo fato de ter ficada tanto tempo sem me alimentar. Para ir no banheiro ia me arrastando pendurada no pescoço do meu marido, fora que dava vários apagões de consiencia, parei de urinar fiquei um dia assim em casa e no outro dia voltei pro hospital quase inconsciente.


Fui internada novamente, minha pressão estava desconpenssada me deram medicamento e colocaram uma sonda pra urinar.
Me fizeram vários exames de sangue e urina mas os resultados eram todos normais, então deram o diagnóstico de desnutrição apesar de nos exames estarem em nível normal.
Colocaram soro com glicose, glicose direto na veia e nutrição pela veia tb e passei a noite um pouco melhor.

Porem no outro dia ao ir no banheiro vi que em em de fezes estava saindo sangue, sangue puro e os médicos disseram que por causa do balão que usaram para alargar poderia ter algum vazinho sangrando no intestino, colocaram 4 litros de soro pra correr junto com muito velocidade com vitamina K pra poder para o sangramento, tomei esses soros e senti muito frio nesse momento num calor terrível que faz aki em Santos eu estava com dois cobertores grossos e ainda assim batia os dentes de tanto frio que sentia.

Em menos de meia hora tinha acabado todos os soros e fui fazer outra endoscopia para estancar o sangramento e ao me levantar senti falta de ar, deitei na maca a falta de ar piorou e a enfermeira disse que era por causa do esforço.
Fiz a endoscopia e ao acordar a falta de ar tinha piorado bastante, eles colocaram um cateter no meu nariz com oxigênio e ainda sim muita dificuldade de respirar.

Nesta hora já estava meia confusa e não lembro de muita coisa, só me lembro que o medico me disse que eu iria pro CTI, lembro de chegar no CTI e ter uma equipe de umas 15 pessoas me esperando, o medico apertou a minha perna e dei um grito e ele olhou pro outro e disse ela ta tendo embolia pulmonar mesmo. Lembro que nessa mesma hora e medico pediu pra eu virar o pescoço para o lado direito e foi me cortando na mesma hora a seco para colocar um intra carte na jugular, senti absolutamente tudo ele cortando, depois dando os pontos foi horrível e senti muita dor. Colocaram a mascara de oxigênio e cama tinha que ficar inclinada pra eu ficar sentada, passei a noite assim sentada e sem dormir.


Ao amanhecer fui levada para fazer a tomografia dos pulmões e voltei ao quarto, já estava consciente.
Pouco depois meu medico veio e disse que no meu pulmão foram encontrado coágulos, portanto eu tive embolia pulmonar mesmo, que estava ainda correndo um grande risco mas estava recebendo anti coagulante e estava respondendo bem e que as próximas 48 horas seria decisivas.
Nesse momento entrei em panico pois sei o quanto é grave e só pedia a Deus para ter graça e misericordia e me deixasse viver, só pensava no meu filho que tinha acabado de completar 3 aninhos, que queria estar aki ver ele crescer, ele necessita tanto ainda de mim.


Fiquei dez dias no CTI, fiz eco do coração, das pernas e nos dois não teve vestígios de trombose, ate agora não se sabe onde teve origem os coágulos que foram parar no pulmão e tb como foi causado visto que em todo esse tempo que fiquei internada e em casa estava aplicando clexane todos os dias, tenho serias suspeitas que o que ocasionou foi o soro que colocaram em mim pra parar o sangramento que tive no intestino, pois pouco depois que aconteceu.
Tive alta da CTI e fiquei mais três dias no quarto e finalmente vim pra casa.


Agora estou bem melhor mas ainda em recuperação, estou me alimentando bem, mas tenho dificuldade em caminhar ainda, ando poucos metros e já sinto muito cansaço e fraqueza. O medico disse que vai ser assim no começo e aos poucos vou voltando a vida normal.
Hj tenho consulta com o vascular que vou precisar de acompanhamento, estou tomando anti coagulante marevan todos os dias.
Tb vou passar com pneumologista para o acompanhamento tb.


Agradeço muito a Deus pois eu estar aki hj compartilhando isso com vcs é um verdadeiro milagre. Eu nasci de novo e todos que acompanharam minha evolução se surpreenderam pois respondi muito bem ao tratamento e não fiquei com sequela alguma.
Todos disseram que eu tive sorte pois a embolia é quase sempre fatal.
Eu digo que isso não foi sorte foi Deus.


E agora estou de volta e aos poucos vou visitar vcs, saber das novidades. Obrigada as meninas que se preocuparam com o meu sumiço o motivo foi esse mas já esta no passado agora é se recuperar totalmente e viver a minha vida.


Bjos




31 comentários:

Taiane disse...

amiga que susto hein!!!!
no seu último post coloquei dos recadinhos pq estranhei seu sumiço...
Graças a deus vc já está bem......
repouso hein, muito repouso para ficar 100%.´
bjs e boa recuperação!!!!

Michele disse...

Nossa, to espantada, mas torço pra q vc tenha uma ótima recuperação...

BJS E MELHORAS...

Leca Escorpião disse...

Guria q susto! Eu achando q vc tava era festejando os kgs a menos e vc no hospital. Q bom q vc ta se recuperando e torço pra que tudo fique bem logo. Bjsss e sempre q puder, dá notícias.

Aline Brich disse...

Naty minha amiga não tenho nem palavras.
Deus é maravilhoso!!!!
Graças aDeus o pior já passou,agora é se recuperar e viver a vida intensamente,vc merece!!
Fica boa logo viu!!
Força.
Bjusssss.....

Shei_Sleeve disse...

Nossa Naty querida, fiquei muito emocionada com o seu post!!! Menina que horrível o que vc passou. Graças à DEUS que foi um susto e vc já está em casa com seu filho!!! Fico aliviada!!! Ótima recuperação para vc minha linda!!! Bjs no coração!!!

Anônimo disse...

Menina que baita susto hein...
Vc foi muito forte e guerreira.
Graças a Deus agora está tudo caminhando bem e com certeza Deus sempre cuidando de vc.
Melhoras.
Tudo de bom.Bjos

Em Busca da Felicidade disse...

Minha nossa flor lendo seu post choreii, pois vi seu sofrimento, foi Deus mesmo, que bom ter vc aqui de volta. melhoras a vc viu. quando a gente pese que o pior acabou que é a cirurgia, vem as consequencias do pos neh. aii nossa estou apreensiva até a gora. que Deus continue lhe protejendo viu , melhor protejendo a todas nps gastroplastizadas e pessoas normais tbm bjs

Ana Paula disse...

Jesus!!!
Tô boaquiaberta aqui...
Milagres acontecem...
Estou orando por ti...
Bjs

Em Busca da Felicidade disse...

Naty qual a técnica da cirurgia foi usada em vc?

Dani disse...

Naty, que bom que vc agora está bem. Menina...senti tua falta mas juro que nem imaginei que este seria o motivo! Melhoras minha querida, realmente foi um milagre. Deus te abençõe!! Bjs

BIA PORTUGAL disse...

hey menina, to de boca aberta ate agora.
caramba vc passando por tudo isso...
MEU DEUS...
mas graças a Deus já passou amiga.
agora é só gloria!!!
só melhoras e viver essa nova vida.
Deus te deu uma benção amiga.
agarra ela com unhas e dentes e bola p frente.
boa recuperação!!!!
esteja certa de q vc já estava nas minhas orações, agora estará mais ainda viu.
mil bjks

A mãe disse...

Nathy minha linda, nunca imaginaria que estava acontecendo isso tudo contigo... Fiquei preocupada sim, a cabeça da gente tende a pensar no ruim, mas nunca cheguei a pensar nem perto disso. Nossa, espero que tenha ficado tudo bem mesmo, que não haja mais nenhum susto. To chocada... Te desejo imensamente do fundo do coração que voce fique bem, gosto muito de voce! Bjos, fica com Deus e se cuida!!!!

A mãe disse...

Nathy minha linda, nunca imaginaria que estava acontecendo isso tudo contigo... Fiquei preocupada sim, a cabeça da gente tende a pensar no ruim, mas nunca cheguei a pensar nem perto disso. Nossa, espero que tenha ficado tudo bem mesmo, que não haja mais nenhum susto. To chocada... Te desejo imensamente do fundo do coração que voce fique bem, gosto muito de voce! Bjos, fica com Deus e se cuida!!!!

Unknown disse...

Nathy senti sua falta mas como no ultimo post vc disseq ue estava na correria fiquei tranquila, sei que sofreu muito, mas é bom saber que acabou e logo você estará perfeita. bj

Ninha disse...

Naty linda...que bom que está td bem agora......mas que situação né?

Nem consigo falar muito. Sabemos os riscos e nos apegamos as estatísticas de sucesso né mesmo. Mas tá td bem agora e é isso que importa!

Tenho certeza de que td vai se encaminhar perfeitamente agora. é o que mais desejo!

Um beijo imenso amiga, receba um abraço e um beijo meu viu?

Miss Pudim disse...

Força Naty!!!
Tudo voltará ao normal...
vc ficará bem pois o pior já passou!
Agora é se cuidar...
Estaremos sempre aqui!
Bjos

Anônimo disse...

Nooooossa que isso! Imagino o que si passou na sua cabeça, eu tinha um medo terrível de isso tbm me acontecer mesmo sabendo que isso era bem possível!! Mas graças a Deus vc saiu desse e bem. Agora é viver da melhor forma possível! bjos

Lu Dias disse...

Naty, que susto menina!!! Sofri lendo seu post! Graças a Deus o pior já passou!! Melhoras!! Se cuida! Bjs Lu

Daniela disse...

Nossa, estou passada! Que susto! Que bom que está tudo bem agora! Concentre-se na sua recuperação e vai dar tudo certo!

A Fim de Viver disse...

Menina, pode ter certeza que nasceu de novo MESMO... Agora cuide-se muito e aproveite muito sua vida nova!

Estamos aqui, ok?

=**

Beloca disse...

Caramba Naty, que barra!
Mas, Deus é bom e você está melhorando a cada dia!!!
Cuide-se bem para estar 100% de novo logo!
Beijos
Bela

Jean Pierre Palmieri Battilani disse...

Fico muito feliz com sua recuperação. Que barra!!!!
Emocionante. Imagino sua cabeça na hora que o médico disse que corria risco. No meu blog tem uma oração que hj vou rezar por vc.
Abração!!!!

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi minha flor...
tava sentindo muito a sua falta e ate comentei no meu blog sobre seu sumiço e de outras colegas....Fiquei muito asustada e ate chorei....antes de fazer a cirurgia lemos e pesquisamos muito e sabemos dos perigos q estamos correndo com a cirurgia, mas a verdade é que agente nunca acha que pode acontecer com agente, ne verdade?
que bom q Deus te deu uma nova chance, pois isso foi um milagre...
que bom que ja passou e desejo agora só relatos de vitorias...
Assim que puder aparece, ta?
beijus e repouso!!

Taiane disse...

Oi Naty como vc está? mande notícias!!!!

bjs

Alexandra disse...

Menina q sufoco, nem posso reclamar da minha fistula, q bom q já está melhor, bjs e fique c Deus flor

Mona disse...

cade vc?? estou preocupada

D. B. disse...

Naty, por onde você anda??
Depois desse sufoco, você sumida de novo, estamos preocupadas... não some não, please!!!
Estarei orando por você, dê notícias o quando antes, beijos

Fabi disse...

Oi Naty!

Eu não sabia do que tinha acontecido contigo! Que barra que vc passou! Acredite, quem também fez a cirurgia, apesar de não ter tido essas complicações, sente o medo que vc deve ter sentido! Todas nós sabemos os riscos da cirurgia, todas tememos as complicações. Infelizmente vc teve que passar por elas, mas felizmente você superou tudo!
E como você está agora? Vi que o post é de fevereiro. Entre em contato conosco, ou poste algo para sabermos que você está bem.

Abraço grandão!

Muita força e muita luz pra você!

Fabi

Rachel disse...

Menina, que drama, hein!!! Mas o bom é que no final das contas ficou tudo bem e vc escreveu sobre isso. Bom que tb desabafa e tira um pouco a tensão que deve ter sido tudo isso para vc! Mande notícias!!! Espero que estejas bem! Um bjo

Alexandra disse...

kd vc flor? espero q esteja bem... bjsssssssssss

Taiane disse...

oi Naty, nunca mais mandou notícias!!
como vc está?
bjs