quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DIA DA CIRURGIA

Oi gente, como disse ontem hj vim aki falar como foi minha experiência na cirurgia.

Bom na sexta feira dia 18/11 estava bem ansiosa mas sem medo.
Dai conversei com o Samuel, disse pra ele que o primo dele tava vindo pra cá, que ele ia ficar com a tia Beth e a mamãe ia no medico, mas que ele ia ficar aki brincando ia na praia e tal, ele ficou feliz e empolgado por causa do primo, mas qd levantei pra ir ate a cozinha ele começou a chorar e falou pra eu não ir pro hospital pra ficar com ele, por favor. Dai pronto comecei a chorar tb e expliquei que não ia aquela hora só no outro dia e que ele não ia ficar sozinho, então ele se acalmou.
 Dormir apenas pouco, pois meu fui ajeitar as coisas aki em casa e acabei deitando as 2:00 horas da manha, mas meu irmão chegou as 4:00 ai já tive que levantar. 
Recebi eles bate um papo de - ou - meia hora e fui me arrumar pra ir para o hospital.
Me troquei, peguei minhas coisas, me despedi do meu pequeno que por sorte estava dormindo com um no na garganta mas não chorei, e segui para o hospital com meu irmão e meu marido.

Chegamos la eram 5:30 da manha, fui fazer a internação que foi rápido e já subi para o quarto.
Qdo dei 7:00 a maqueira veio me buscar pra ir pro centro cirúrgico. Me deu aquela camisola maravilhosa pediu pra tirar toda a roupa e la fui eu.
Meu marido e meu irmão desceram junto comigo ate a entrada do centro cirúrgico, dai a maqueira perguntou pro meu marido se ele não tava com medo do divorcio kkkk
Ele olhou com uma cara fechada pra ela e perguntou como assim???
Dai ele falou que a maioria que fazia a cirurgia mudava de guarda roupa e de marido.
Dai ele riu e disse que se acaso eu pensasse nisso depois ele me levaria de volta pra reverter e processava o hospital kkk, só rindo mesmo.

Me despedi deles, beijei, abracei e entrei para uma salinha tipo de espera.
Dai veio duas enfermeiras que colocaram a meia em mim e me deram um remédio azul, disse que era calmante. Fiquei ali uns 20 minutos esperando e nesse momento fiquei somente em oração, agradeci a Deus pela oportunidade que estava me dando e pedi muito pra ele ficasse ali do meu lado e permitisse que não acontecesse nada comigo, pra cirurgia ser um sucesso.
Logo vieram me buscar pra sala de cirurgia, me colocaram naquela caminha deles. Veio uma medica da equipe se apresentou, perguntou se eu estava bem e tb a anestesista se apresentou tb, colocou a acesso na veia da minha mão esquerda, logo pós o soro e disse que já tinha o remédio la pra eu dormir então apaguei.

Acordei e não lembro aonde estava, só lembro que estava com muita ansiá de vomito e dor.
Logo me levaram para o meu quarto e enquanto estava indo ainda estava bem sonolenta e ouvia alguém falar pra eu acordar e respirar bem fundo, que logo seria medicada.
Entrei no quarto e notei que meu marido e meu irmão não estavam la, perguntei dele e a enfermeira disse que logo eles chegariam.
Voltei a dormir, dai acordei e eles estavam la, me disseram que a cirurgia durou inacreditáveis 5 horas, que eles já estavam bem preocupados, ligavam no centro cirúrgico e ninguém atendia pra dar noticias, ai desceram la e apertaram a campainha. Meu medico que apareceu e disse que tinha acabado aquela hora, que a cirurgia teve uns problemas técnicos mas tinha sido um sucesso.
Disse que ele podiam ir almoçar que eu só iria para o quarto após umas duas horas. Mas acabei indo antes.

Fiquei dormindo o dia inteiro, na mesma posição, estava com as botas que ficam massageando as as pernas alem das meias.
Qdo deu + ou - umas 00:00 horas não aguentava mais ficar na mesma posição, minha bunda já estava dormente e não podia me movimentar por causa das botas. Chamei a enfermeira e ela ligou pro meu medico pra saber se podia me movimentar, ele disse que sim que se conguice poderia sentar e ate levantar mas tudo dentro dos meus limites, então disse que iria tentar, ela tirou a sonda, as botas e primeiro sentei, senti muito enjoo e ela aplicou plasil na veia, conforme o enjoo passou consegui me levantar e sentar na poltrona, dai ela falou que estava muito bem, só faltava urinar sem a sonda.
Fiquei sentada e passaram uns 5 minutos me deu vontade de fazer xixi, chamei ela que me levou no banheiro e fiz. a enfermeira ficou muito feliz e disse que os pacientes no primeiro dia não conseguia nem sentar, que minha evolução estava otima.
Deitei novamente e a partir dai não consegui dormir, mesmo podendo me movimentar não achava um jeito confortável pra dormir, fora que fazia xixi de 10 em 10 minutos e fazia na comadre pois se fosse pra levantar sempre ia ficar difícil.
Passei a noite assim e umas 4:00 da manha tava com muita dor de cabeça, me deram remédio pra dor nas 3 horas que estava presquito e ainda assim a dor não passava. As 7:00 horas veio uma medica da equipe que estava de plantão e verificou que minha pressão estava alta, mandou dar o remédio amassado e pouco depois estava sem dor.


Levantei tomei banho com a ajuda da enfermeira e me senti bem melhor. Comecei com os líquidos com um chazinho e desceu tranquilamente.
Passei o dia bem e de tarde a medica passou de novo e pediu pra eu começar a caminhar no corredor e eu fui.
Qdo voltei fui no banheiro e ao levantar comecei a sentir uma dor muito forte no ombro, me deitei e a dor só foi aumentando e se direcionando pra debaixo do peito, cada vez mais forte ao ponto de eu gritar de dor e com muita dificuldade pra respirar.
Meu marido, meu irmão e cunhada estava no quarto e entraram em desespero, veio as enfermeiras e rapidamente a equipe medica estava la tb, me mandaram deitar para o lado que estava doendo e aplicaram um antiflamatorio, disseram que a dor foi pelo gás que é injectado na barriga pra fazer a cirurgia por vídeo e qdo comecei a andar os gases subiram e acabaram inflamando o músculo diafraguima.
Depois que fui medicada a dor passou e não tive mais nada graças a Deus.
 Esta segunda noite dormi mais tranquila e fui no banheiro mesmo, pois a comadre é muito incomoda, meu marido me ajudou a noite inteira.
Ao amanhecer o medico passou e disse que não ir ter alta por causa da dor que eu tinha sentido, que preferia observar mais, dai pronto comecei a chorar pq estava louca pra ir pra casa, por causa do Samuel, ele estava muito triste jah e tinha me ligado chorando pedindo pra ir buscar ele, imagina como ficou meu coração...
Ai na hora do almoço ele passou de novo e disse que ia me dar alta sim, pois estava bem, mas se a dor voltasse era pra direto pro pronto socorro. Fiquei muito feliz e em menos de 10 estava pronta pra ir kkkk.
cheguei em casa na tarde de segunda feira e desde então esta tudo muito tranquilo, não sinto dor, apenas um pouco de incomodo por não ter feito o numero 2 ainda kkk


Amanha tenho medico pra tirar o dreno, dai venho contar como é, tem gente que fala que doí, tem outras que não senti nada, espero estar no segundo time hehehe.


Post comprido mas quis relatar com detalhes minha experiência, pois isso me ajudou muito no meu pré.


Um grande beijo a todas e ate mais.



17 comentários:

Beloca disse...

Naty, em casa: que coisa boa!!!
Meu médico disse que nesta fase líquida é normal ficar de 5 até 7 dias sem o intestino funcionar... Então não se estresse!!!
Beijos
Beauty

emagrecendobybeauty.blogspot.com

Ane Caroline Oliveira disse...

nossa ate hoje nao tinha visto nenhuma das meninas detalharem tãooo bem esse processo, parabens pela iniciativa, a gente que vai fazer sempre quer saber como é e tals, mas nunca ninguem detalha direito,obrigada por compartilhar isso com a gente!
E Deus te abençoe na sua recuperação!

A mãe disse...

E a gente só tem a agradecer pela experiencia dividida Naty, e por Deus ter cuidado de voce! Gostei muito da postagem, acho que tem que detalhar sim tudo o que acontece! Fico muito feliz por no fnal ter ficado tudo bem. Me responde quando puder: As botas para massagear teu convenio cobriu, ou não, em fim, como foi pra voce. Bjocas Naty querida e se cuida que a parte que mais tememos já passou! Fica com Deus!!!

Alexandra disse...

Nossa flor cinco horas, imagino a aflição do maridão...bjs e se cuida

Ana Paula disse...

Naty, que bom que você está bem.
Obrigada também por compartilhar em minuciosos detalhes a trajetória da sua cirurgia.
A melhor coisa que fiz, foi fazer esse blog para compartilharmos as nossas experiencias, que bom.
Estimo melhoras e volto logo.
Bjs.

Ninha disse...

Naty..que ótimo que td deu certo..intercorrência todos temos.

eu dormi com a dor no braço e ombro a noite todinha. chamei as enfermeiras e as idiotas não me ajudaram..pela manhã assim que o medico foi me ver falei com ele e ele perguntou pq n chamei as enfermeira. oi? tapadas me fizeram dormir com dor..antes eu ter gritado tb...rs.....mas passado e nem lembro mais disso!!!!!!

Boa sorte no nº 2. no inicio é mais dificil mesmo!

boa sorte com samuel, mas ele é um rapazinho e vai saber respeitar a barriga dodoi da mamae (minha bb ia fazer 2 aninhos qnd operei)

boa sorte com a sopinha, a famosa agua suja, um mal necessário..rs..

beijão linda. priorize vc apenas e qqw duvida basta postar!

beijão.

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Oi Naty querida, quanta aflição, não é?? A despedida do filhinho, do marido, medos, inseguranças...Só Deus pra nos dar força nessa hora.
O seu post está muito bom...pq há casos nos quais algumas meninas não sentiram nada, então não há muito a dizer... e o seu trás detalhes q pode nos ajudar bastante caso algum fato parecido venha a acontecer com alguma de nós
Agora o q importa é q vc está bem e junto das pessoas q vc ama e q te amam, Glória a Deus, por isso.
Baijos, minha linda :)

She.Ione disse...

Oi Naty, estou muito feliz por vc estar bem... sei o que passou com saudades do filhão, eu senti o mesmo, e horrivél ficar sem eles... bate uma saudade imensa...mas agora está em casa e a cada dia vai ser melhor... pode apostar...boa recuperação e muitas felicidades...bjs

Ninha disse...

Naty, como assim não conhece nada? me conhece!rs... E te dou a ajuda que puder tá?

Seu marido irá trabalhar em que lugar?

A Barra é um bairro lindo!!! Mas claro, Salvador é uma cidade que não foi planejada e do lado de um prédio de alto luxo, tem um prédio detonado!!!! Tudo depende do aluguel que vocês foram desembolsar. Alugar sempre é melhor através de corretora. Entre no site da Brito & Amoedo e solicite informações de aluguel no valor que vocês queiram pagar que eles te darão uma lista e se vc gostar pode contar comigo para dizer se o prédio é bom ou não.

Pertinho da Barra tem outros bairros, posso te ajudar, mas me diga onde seu marido irá trabalhar (bairro) para ele ir tranquilo, sem pegar tráfego. pode me falr por este meu email pessoal - recbahia@yahoo.com.br. falamos por ele tá?

E que delícia!!!!! Vai amar Salvador e adotar como sua terrinha do coração - baiana de coração tenho certeza.

A barra é do lado da praia! O Porto da Barra é lindo. eu amo!!!

beijos Naty e tô às ordens amiga!!!!

Samantha disse...

Amiga! Que Deus abençoe essa nova trajetória, que ela seja bem tranquila! bjs

"UMA ETERNA APRENDIZ" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"UMA ETERNA APRENDIZ" disse...

Naty, estou muito feliz por vc!
Não dói nada a retirada do dreno,olha tive prisão de ventre no pós operatório, ou seja, tenho até hoje, mas logo após a cirurgia foi pior, se vc. passar de 04 dias sem ir ao banheiro, fale logo com seu médico, pois fiquei 07 dias e não falei nada, qdo. cheguei a falar, ele passou um remédio e sofri muito na hora de ir ao banheiro, então não deixa acontecer isso com vc. não tá?
Te desejo uma excelente recuperação e estou aqui p/ o que precisar tá?
Vamo que vamo, que a vitória é nossa.
Beijos no coração,
Paula

Miss Pudim disse...

Adorei saber dos detalhes... *rs
Agora, rumo ao sucesso!!!!!!
bjos

Michele disse...

Amiga adorei o relato...
Boa recuperação pra ti tá!!!

Tive que mudar o endereço do meu blog, se puder atualizar em tua lista!!!

http://michele-novamulher.blogspot.com

Dani disse...

Oi querida! Graças a Deus deu tudo certo! Parabéns pelo relato...eu também fiz o meu relato lá no blog, bem detalhado, mas confesso que só tive paciência de fazer isso com 1 mês de cirurgia, rsrsrs
Eu fui no banheiro no 6º dia pós operatório...mas varia muito tá! Sua cirurgia durou 5 horas foi? Imagino pra quem tava esperando, deve ter sido uma eternidade...muita força, Paz, que Deus te abençõe! Fica firme pq passa rápido! Xeru!

Sil disse...

Oi amiga
Que bom que já está em casa e bem.
É engraçado como cada organismo reage de uma forma né.
Eu não senti dor nenhuma (graças a Deus), assim que cheguei no quarto já levantei pra ir no banheiro..olhava os curativos e tinha dúvida se realmente tinham me operado...kkkk
Dreno também não usei.
Mas o importante é que vc está bem e se recuperando em casa.
Se cuida ok e não deixe de dar notícias.
bjinhos e bom final de semana!!

A Fim de Viver disse...

Naty, obrigada pelo post detalhado! É tudo o que a nossa ansiedade mais precisa!!!

Boa recuperação!!

=**