quarta-feira, 27 de julho de 2011

ESTOU MELHOR

Oi meninas,
tudo bem com vcs?

Eu estou melhor, a força voltou, a dor passou, só restou a saudade mas essa vai durar a vida inteira... 

Obrigada Vivi, Taiane, Aline, Eliana e Danielle pela palavras de vcs, me ajudou bastante, vcs são maravilhosas.

Hoje tive consulta com a endócrino e jah estou com o laudo em mãos, ela me deu a carta mas disse que a unimed pode querer barrar por eu não ser obesa mórbida :(

Sei que tenho obesidade grau 2, mas tenho o mesmo direito de fazer a cirurgia por ter doenças associadas que estão prejudicando não só minha saúde, mas minha qualidade de vida.


Da raiva ouvir isso as vezes, as pessoas pensam que que iria fazer a cirurgia por puro capricho??? Tem pessoas que tem obesidade mórbida e não esta com a saúde tão precária qto a minha esta...


Meu medico falou que o conselho de medicina já estão se reunindo pra mudar a indicação da cirurgia como jah esta valendo nos Estados Unidos:


Imc de 30 a 35 podem fazer a cirurgia se tiver doença associada.
imc de a partir de 35 é indicada mesmo sem ter comorbidade
E alem do imc conta tb a circuferencia abdominal


Ele disse que esta muito perto disso acontecer aki no Brasil e que os médicos tem entender que obesidade é uma doença seja ela de 1º, 2º grau ou mórbida.
 Vamos ver no que isso vai da neh.


Mas ela me deu o laudo com a indicação da cirurgia depois que falei de todos os tratamento que fiz e o efeito sanfona que tenho vivido.


Os outros só pego em Agosto mesmo, a psicóloga pelo jeito vai fazer 6 sessões comigo, a cardiologista vai dar o laudo depois que tiver o resultado do MAPA que so vou fazer dia 03/08 e a nutri do passo com ela dia 25/08.

Mas estou tranquila pq só poderei fazer a cirurgia em Novembro então posso fazer tudo com calma.


Bjos bjos








6 comentários:

Taiane disse...

que bom que está melhor e está conseguindo seus laudos.

Referente ao que vc falou, das pessoas q pensam que a cirurgia é por capricho, eu tb concordo, por isso não contei da minha para ninguém, melhor só para minhas aminguinhas do blog e minha família(pai, mãe, irmã, irmão e cunhados), mas ninguém. Ninguém entende nossa necessidade, nossa cabeça as pessoas acham q gordo é gordo pq come d++++++.
Eu comprei uma promoção de masagens e na hora troquei pq não queria mais fazer e fiz duas limpezas de pele, no dia a mulher perguntou pq não queria mais fazer e expliquei que iria fazer a cirurgia e não iria fazer nada agora para ajudar emagrecer na mesma hora ela falou VC SABE QUE NUNCA MAIS VAI COMER VÁRIAS COISAS NÉ na mesma hora eu respondi NO COMEÇO NÃO MAS DEPOIS VOU COMER UM POUCO DE TUDO. NÃO VOU COMER MAIS COMO HJ ATÉ PQ A GULA É PECADO. depois disso ele ficou sem graça e por isso decidi não contar nada para ninguém. Depois que operar vou contar com maior prazer!!!

bjs

samysam disse...

Amiga se vc tem comorbidades nem se preocupa que a Unimed libera sim. Meu plano é o mesmo e foi isso que a médica que autorizou disse. Qq coisa JUSTIÇA neles!!! Bjus e Deus é contigo. ^^

samysam disse...

Há amiga...Aproveito pra pedir desculpas por não ter aparecido aqui ontem e deixar uma palavra amiga. Peço que Deus te fortaleça e cure essa dor viu? Um beijo e paz ^^

Vanessa Claro disse...

Oi linda....bom é mto complicado os planos de saúde...eles fazem de td p gente não usar o que pagamos né!!!!
Isso me revolta...mas tenha fé q vc irá conseguir sim...
estou na torcida por vc....
beijocas

Vivi disse...

Querida, eh isso ai, um dia apos o outro, qdo precisar, pode gritar, viu!!!

Eu nao sei qto tempo os medicos vao demorar pra divulgar melhor os porques de se fazer uma cirurgia dessa. Enqto isso, nos eh q pagamos o pato, o mico, e a bicharada toda, pq so quem eh ou foi obeso um dia, sabe exatamente o tanto q eh sofrido, humilhante e penoso.

Vai na boa, em breve vc estara com tudo em maos e contando pra gente a data da sua cirurgia!

bj
Vivi

Taiane disse...

vc fez muito bem de não contar tb....kkkk